“Palavra sobre as Pulseiras Proféticas
Quando os meus filhos eram pequenos, viveram a “moda” de fazer pulseiras de “miçangas”. Um dia expressaram um desejo de fazer uma pulseira para mim. Eu confesso que minha primeira reação era de rejeição da idéia pois nunca me acostumei a usar jóias ou bijouterias. Comecei a pensar na idéia e resolvi orar para saber se a idéia dos meus filhos podia ser algo que agradasse a Deus. Logo pensei num esquema que, se desse certo, seria algo bom. Eles estavam fazendo pulseiras que muitas vezes tinham as cores dos times de futebol dos amigos: verde e branco, preto e vermelho, azul e branco, etc.Eu já tinha recebido a palavra do Senhor sobre “Rio do Leão” e também o ensino sobre “os quatro seres viventes. Eu pensei: se der certo de colocar 12 miçangas azuis, representando o derramar do Rio do Leão 12 vezes mais do que vemos hoje e quatro coloridas, representando os quatro seres, repetidos quatro vezes na pulseira, vou usar e vou profetizar: flua o Rio do Leão, derrama a unção dos quatro seres sobre nós Senhor.!!!Coube perfeitamente no meu braço! FLUA O RIO DO LEÃO!!! DERRAMA A UNÇÃO DOS QUATRO SERES SOBRE NÓS, SENHOR.Hoje esta pulseira, além de ser bonita nos lembra a orar e profetizar. Não é um amuleto, e nem um “terço evangélico”. As doze bolinhas azuis representam as “águas” do Rio do Leão. A bolinha “dourada” representa o Leão, a marrom, o novilho, a verde, o que tem face de homem, a “florescente”, a águia: os quatro seres viventes. Esta pulseira é apenas um lembrete para interceder: Senhor, flua o Rio do Leão. Derrama a unção dos 4 seres sobre a igreja para que a adoração da terra concorde com a adoração do céu! Mike Shea”
Fonte: http://www.casadedavi.com.br/br/content/view/21/”
Quanta bobagem, quanto beiteiról sem nenhum respaldo Bíblico ou Histórico!
Não há nenhuma referencia Bíblica que algum servo de Deus tenha recebido tal “unção”.
Nem no Antigo Testamento, nem no Novo, nem na Igreja Patrística e nem na Igreja da Reforma houve manifestações de pessoas recebendo a “unção dos quatro seres”, pessoas rugindo ou andando como leão, dançando como o novilho, é um absurdo! Não precisa ser nenhum Mestre para saber que isso é uma falácia doutrinária.
Esses “meninos inconstantes” ainda têm coragem de tentar respaldar em Apocalipse 4.7 essa atrocidade. Quem disse que os quatro seres eram respectivamente leão, novilho, homem, águia? O texto diz "semelhante" ao leão, semelhante ao novilho, semelhante ao homem e semelhante à águia, João disse isso por que não conseguia identificar o que eram aqueles seres, portanto, comparou-os a elementos terrenos.
Outrossim, onde encontramos a palavra “unção” no texto e quando Jesus ou os Apóstolos ensinaram que receberíamos essa unção dos quatro seres?
Para piorar as coisas, é divulgada no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=J3leVA6j2P0) uma cena das mais grotescas. A líder de um grupo de louvor considerado “grande e famoso” fica andando de quatro no palco como um leão e, essa líder ainda quer justificar seus atos citando textos do Antigo Testamento e cometendo os mais absurdos erros de hermenêutica!
É com dor nas entranhas que digo: essas pessoas são fontes sem água, árvores duas vezes mortas, rochas submersas!
Aquele que ensina ou faz uso de práticas que a Bíblia não ordenou é mentiroso, e como tal é filho do Diabo!
A Igreja de Cristo não vai aceitar nada que não esteja respaldado na Sacrosanta Palavra de Deus!
I Jo 2.27 RA
Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.