sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Hoje é o Aniversário da Reforma Protestante. Parabéns a Todos os Protestantes. A Deus Seja a Glória!


A Reforma foi o retorno às Sagradas Escrituras e o abandono de toda tradição, revelação e filosofia humanas!
Sola Scriptura! Nenhum pensamento, revelação, profecia, pregação, hino ou qualquer outra inspiração está acima daquela que é a Única e Absoluta Norma de Fé e Prática da Igreja de Cristo: A Palavra de Deus!

A Reforma provou que para um cristão ser perdoado não precisa pagar nenhuma indulgência, mas tão somente se arrepender de seus pecados!

A Reforma manifestou a verdade de que nenhum papa, padre ou outra criatura pode absolver alguém de seus pecados senão Deus, na pessoa de Jesus Cristo!

A Reforma redescobriu a verdade Bíblica de que nenhum homem pode orar pelos mortos, mas que é ordenado ao homem morrer uma só vez vindo o juízo!

A Reforma provou que nem papas, padres, santos ou outra pessoa pode ser mediador entre Deus e o homem, mas que o único mediador é Cristo Jesus, homem!

Através da Reforma vemos que a salvação não foi dada aos eleitos pelos seus méritos e obras, e muito menos por uma aceitação prevista do evangelho por parte dos mesmos, pois assim, a salvação seria uma recompensa e não um Favor Imerecido. Mas essa salvação é pela Graça, Favor, Dom, Misericórdia, Amor, Bondade, Benignidade, Propósito e Escolha de Deus!

A Reforma evidenciou que a Salvação é somente pela Fé em Cristo sem obras, sendo as obras resultados da Salvação e não sua causa!

A Reforma Glorificou a Deus acima de qualquer relíquia, objeto, santo ou homem. Somente a Deus seja a Glória pelos séculos dos séculos. Amém!

A Reforma não somente influenciou, mas continua influenciando santos de todo o mundo.
Com a Reforma aprendemos que a omissão é fruto da covardia, medo e cumplicidade com o erro, e que se Lutero e os reformadores tivessem se omitido em falar a verdade, não haveria Reforma!

Igreja Reformada, sempre se reformando!

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse foi o dia que marcou o fim do cristianismo, pois hoje estamos na baderna absoluta com 7 milhões de seitas, cada seita falando de um Jesus diferente. Ninguém mais se entende, o protestantismo transformou o cristianismo numa torre de Babel. Parabéns a Lúcifer, foi a Deforma Protestante destruiu o cristianismo, viramos escravos dos judeus, maçons e rosacruzes e futuramente todos seremos esquartejados pelos muçulmanos.