sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Cuidado com os Divisores!

Entendemos perfeitamente que a maior parte dos escritos do NT foram confeccionados com o fim de proteger a Igreja dos falsos obreiros. (II Pe 2)
Não podemos aceitar suas falsas doutrinas e revelações. Eles estão debaixo da maldição de Deus e, todo aquele que consente com seus erros também está!
Estejamos atentos ao que a Bíblia diz: Jd 1.19 São essas pessoas que causam divisões, pois são dominadas pelos seus desejos naturais e não têm o Espírito de Deus.
Palavras nossas -> Se algum dia não estivermos satisfeitos com o ministério em que congregamos procuraríamos uma Igreja genuína para congregar, mas os divisores não agem dessa maneira por que não conseguem se submeter a nenhuma autoridade pastoral, por isso a Bíblia afirma que são egoístas.
Se pudéssemos, tivéssemos chamado e condições de abrir um trabalho (igreja), abriríamos, mas sem dúvida abriríamos em um lugar onde nenhuma pessoa houvesse falado do nome de Jesus, foi essa a atitude que Paulo tomou: Rm 15:20 "Para não construir sobre alicerces colocados por outros, tenho me esforçado sempre para anunciar o evangelho nos lugares onde ainda não se falou de Cristo".
E sem dúvida seria uma atitude muito condenável da nossa parte se além de abrirmos esse trabalho (igreja) perto da nossa antiga congregação ficássemos convidando os membros da nossa antiga congregação para entrarem em condenação conosco.
Cremos na Bíblia e nos esforçaremos ao máximo para obedecê-la, pregando contra o pecado e as heresias, restaurando os pecadores que estão sem Cristo e não deixando a nossa congregação como é costume de alguns (Hb 10.25).
Por isso repudiamos veementemente toda e qualquer manifestação que resulta em DIVISÃO DO CORPO DE CRISTO, pois bem sabemos que quem comete tais coisas JA ESTÁ CONDENADO!

II Jo 1.10,11
Se alguém for até vocês e não levar o ensinamento de Cristo, não recebam essa pessoa na casa de vocês, nem lhe digam: “Que a paz esteja com você!” Pois quem deseja paz a essa pessoa é seu companheiro no mal que ela faz.

Um comentário:

irmão iurd cajati disse...

Concordo plenamente, aquele que semeia contendas é abominável ao Senhor...

Provérbios cap.6:
16 Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:
17 Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
18 O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,
19 A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.