quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Unção dos Quatro Seres? Que Miséria é Essa?

A “unção dos quatro seres” é mais uma heresia neopentecostal, foi divulgada pela “equipe de louvor” Casa se Davi (um dos integrantes é Mike Shea, famoso por ministrar louvores de costas). Antes de comentar sobre a nova besteira, vejamos um comentário extraído do próprio site do grupo Casa de Davi:

“Palavra sobre as Pulseiras Proféticas
Quando os meus filhos eram pequenos, viveram a “moda” de fazer pulseiras de “miçangas”. Um dia expressaram um desejo de fazer uma pulseira para mim. Eu confesso que minha primeira reação era de rejeição da idéia pois nunca me acostumei a usar jóias ou bijouterias. Comecei a pensar na idéia e resolvi orar para saber se a idéia dos meus filhos podia ser algo que agradasse a Deus. Logo pensei num esquema que, se desse certo, seria algo bom. Eles estavam fazendo pulseiras que muitas vezes tinham as cores dos times de futebol dos amigos: verde e branco, preto e vermelho, azul e branco, etc.Eu já tinha recebido a palavra do Senhor sobre “Rio do Leão” e também o ensino sobre “os quatro seres viventes. Eu pensei: se der certo de colocar 12 miçangas azuis, representando o derramar do Rio do Leão 12 vezes mais do que vemos hoje e quatro coloridas, representando os quatro seres, repetidos quatro vezes na pulseira, vou usar e vou profetizar: flua o Rio do Leão, derrama a unção dos quatro seres sobre nós Senhor.!!!Coube perfeitamente no meu braço! FLUA O RIO DO LEÃO!!! DERRAMA A UNÇÃO DOS QUATRO SERES SOBRE NÓS, SENHOR.Hoje esta pulseira, além de ser bonita nos lembra a orar e profetizar. Não é um amuleto, e nem um “terço evangélico”. As doze bolinhas azuis representam as “águas” do Rio do Leão. A bolinha “dourada” representa o Leão, a marrom, o novilho, a verde, o que tem face de homem, a “florescente”, a águia: os quatro seres viventes. Esta pulseira é apenas um lembrete para interceder: Senhor, flua o Rio do Leão. Derrama a unção dos 4 seres sobre a igreja para que a adoração da terra concorde com a adoração do céu! Mike Shea”
Fonte:
http://www.casadedavi.com.br/br/content/view/21/

Quanta bobagem, quanto beiteiról sem nenhum respaldo Bíblico ou Histórico!
Não há nenhuma referencia Bíblica que algum servo de Deus tenha recebido tal “unção”.
Nem no Antigo Testamento, nem no Novo, nem na Igreja Patrística e nem na Igreja da Reforma houve manifestações de pessoas recebendo a “unção dos quatro seres”, pessoas rugindo ou andando como leão, dançando como o novilho, é um absurdo! Não precisa ser nenhum Mestre para saber que isso é uma falácia doutrinária.
Esses “meninos inconstantes” ainda têm coragem de tentar respaldar em Apocalipse 4.7 essa atrocidade. Quem disse que os quatro seres eram respectivamente leão, novilho, homem, águia? O texto diz "semelhante" ao leão, semelhante ao novilho, semelhante ao homem e semelhante à águia, João disse isso por que não conseguia identificar o que eram aqueles seres, portanto, comparou-os a elementos terrenos.
Outrossim, onde encontramos a palavra “unção” no texto e quando Jesus ou os Apóstolos ensinaram que receberíamos essa unção dos quatro seres?

Para piorar as coisas, é divulgada no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=J3leVA6j2P0) uma cena das mais grotescas. A líder de um grupo de louvor considerado “grande e famoso” fica andando de quatro no palco como um leão e, essa líder ainda quer justificar seus atos citando textos do Antigo Testamento e cometendo os mais absurdos erros de hermenêutica!
É com dor nas entranhas que digo: essas pessoas são fontes sem água, árvores duas vezes mortas, rochas submersas!
Aquele que ensina ou faz uso de práticas que a Bíblia não ordenou é mentiroso, e como tal é filho do Diabo!
A Igreja de Cristo não vai aceitar nada que não esteja respaldado na Sacrosanta Palavra de Deus!

I Jo 2.27 RA
Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.

9 comentários:

irmão iurd cajati disse...

Com certeza isso é um tremendo disparate.

Aqui na IURD de Cajati ouvimos rugidos de ódio do capeta quando ele é queimado pelo fogo do Espírito Santo.

carla de oliveira disse...

paz do SENHOR
gostaria de deixar meu recado:
queridos eu tbm vejo muita coisa que ainda que ainda nao compreendo ,nao podemos dizer que certas coisas nao tem respaudo biblico, isso exige de nós uma profunda pesquisa sobre o assunto,a biblia ta cheia de de fatos estranhos que de imadiato nos parece heresia, nossa mente é humana claro que ela vai rejeitar aquilo que nao entendemos ou nao compreendemos, imagine um profeta fazendo uma maquete de israel e a sitiando e outro que DEUS mandou comprar um cinto de linho usar por um tempo e depois colocar na fenda de uma rocha tem mas um que vivia no deserto que comia gafanhoto que sentido tem nisso??
querido o profetico é assim, DEUS nao tem obrigaçaõ de nos explicar tudo nem nós podemos nos cobrar saber de tudo,o que nao podemos fazer sair batendo tao forte naquilo que nao entedemos, eu nao sou leiga estudo teologia mas nao me acho capaz julgar de maneira agressiva os meus irmaos
eu sei de algo que quanto mas eu subir mais eu verei isso é garantido .
sera que joao batista tao admirado por nós se vivesse nos dias de hj vc diria que ele é eretico e jeremias coitado seria uma miseria?
e se DEUS te chamasse pra um ministerio profetico e mandasse vc fazer coisas que nem vc entenderia por amor a ele vc faria?
pense nisso

agora a respeito de mike shea eu posso fazer essa declaração ele é um homem de DEUS simples um pai disposto a fazer tudo pra declarar com sua vida o amor a JESUS disposto sim a se expor ao ridiculo por amor a JESUS, nao esta na obra de DEUS POR DINHEIRO NEM POR FAMA NEM PRA SER RECONHECIDO ,como temos visto muitos por ai,muitos perdendo aquilo que DEUS colocou na sua nao suas maos pra serem alpinistas ministeriais isso sim é uma miseria pra nossa nação esses homens tem adorado o seu bezerro de ouro, os seus TITULOS sao mais importantes do que qualquer coisa isso sim é um disparate uma heresia, mike shea só tem orado pra que o reino de DEUS seja estabelecido na terra, e vc tem orado pelo uque?

Anderson disse...

A paz do Senhor Jesus !

O culto ao Senhor é racional ! Devemos ter entendimento do que fazemos, essa história de não entender é a situação da igreja de laodicéia, igreja a qual o Senhor Jesus estava na porta, do lado de fora, querendo entrar, mas os seus membros não ouviam e abriam a porta, logo o que estava lá dentro eram espíritos enganadores, não o Espírito Santo. Devemos buscar do Senhor discernimento, isso é dado pelo Espírito Santo que nos revela as escrituras.

O apóstolo Paulo diz da importância do entendimento !

1 Coríntios 14
14 Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto.
15 Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.

O apóstolo Pedro também diz ! Tem pessoas que dizem que estão embriagadas do Espírito Santo, claramente contrariando a doutrina dos apóstolos que nos exortaram e sermos sóbrios, pois o Espírito Santo é espírito de entendimento e não de embriaguez.

1 Pedro
1:13 Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;

O escritor de Hebreus também diz das leis do Senhor no nosso entendimento.

Hebreus
8:10 Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;

O profeta Isaías diz do espírito de entendimento !

Isaías
11:2 E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.

Dentre tantos outros textos que poderiamos citar para refutar estas práticas. A lei e aos profetas, se não falarem desta forma jamais verão a alva !

Davi disse...

Yeshua X Jesus Cristo

Eu suponho que antigamente os discípulos expulsavam os demônios,curavam os enfermos através do nome hebreu YESHUA (Jesus) .Eu andei pesquisando e descobrir que o nome JESUS tem origem Greco-romana e foi bastante difundido por todo mundo pela igreja católica romana.
A bíblia diz: Até agora nada pedistes em meu nome, pedi e recebereis para que o vosso gozo se cumpra (João 16:24). Diante tudo isso eu queria saber se tanto faz qualquer uma das formas,se pode ser Jesus ou Yeshua?

Paloma Marconi disse...

Amados, glorifico a Deus por levantar apologetas em nosso tempo. Com coragem para ir contra o senhor deste século. O que está acontecendo hoje com a igreja evangélica é o famoso espírito de manada(se lerem isso devem pensar que é uma evolução dos quatro seres viventes), ou seja, para onde vai um todos vão, mas se assim não fosse a bíblia estaria mentindo, pois nos ultimos dias o amor de muitos se esfriaria, muitos apostatarão da fé, Glória a Deus que a Bíblia diz a verdade. É isso que está acontecendo hoje, estão apostatando da fé, achando que estão no caminho certo, falta Palavra, perecem por falta de conhecimento. Estudem, façam a Hermeneutica de cada texto que sugerem ser doutrinário...Apologeta...continue na sua fé. A Igreja Missionária Apologética está orando por você. Paz de Cristo

IGREJA: coluna e esteio da verdade. 1 TM. 3:15 disse...

QUERIDO IRMAO!
GRAÇAS A DEUS!
SEI QUE NAO ESTOU SOZINHO. COMO PENSAVA ELEIAS, PENSAVA EU: "SO EU RESTOU SENHOR". MAS DEUS´PRESERVOU SEUS PROFETAS QUE NAO SE DOBRARAM DIANTE DE BAAL.
INDELIZMENTE ESSE É O QUADRO TRISTE DO EVANGELICALSISMO NO BRASIL.
QUE O SENHOR DA IGREJA NS DE GRAÇA PARA DEFENDER A FÉ QUE NOS FOI DADA


EM CRISTO JESUS
NILSON FERREIRA

SOLI DEO GLORIA

Unknown disse...

Caros irmãos em Cristo Jesus!!
Engraçado como nos dias de hoje vemos as ENTIDADES RELIGIOSAS discutirem mais e agirem menos... Deus e os seus mistérios Foram, São e São sempre DEMAIS pra nossa vã mediocridade humana!
Na Bíblia já nós é avisado sobre os falsos profetas dos últimos dias, mas não acredito q qndo o Espírito Santo orientou a matéria humana a escrever tal obra, Ele nos dava o direito de julgar o q estava dentro ou fora dos átrios celestiais! Quem somos nos para apontar se uma líder de louver "de quatro num palco" está ou não chamando a atenção de Deus para sua adoração! Meu caros nao cabem nos julgar... a biblia nos alerta para q simplesmente "Oremos e vigiemos" e não para q julguemos aos nossos olhos carnais e embasados em nossa alma humana putrefa, já do q pó e a ele voltaremos!

Fomos feitos à imagem e semelhança dele para q rendesemos Lhe graças e adoração!! E nem para o q fomos criados, estamos tendo sucesso! Já q se cada um tivesse fazendo sua parte estariamos nos ajudando, ignorando os falsos profetas, já q teríamos orientação do Pai para isso.. mas nos contentamos em causar discuções q nao levarão a nada e o pior não salvaram almas!!

Karinee disse...

O benção,lê e me fala se os quatro seres não tem na biblia o criatura.!
1º. O ROSTO DE HOMEM - LUCAS
O evangelho de Lucas apresente Jesus como filho do homem, ou seja, o filho de Deus, que na visão do profeta e do apóstolo era o rosto de homem. Simbolizando JESUS O FILHO DE DEUS. Como já foi mencionado, o Senhor que verdadeiros adoradores (Jo 4:23). Temos que ser verdadeiros adoradores, adorando o Senhor como homem que significa com nosso intelecto, nossa inteligência. Pois Jesus veio como homem para sentir o que nós sentimos, viver o que nós vivemos. Louvemos ao Senhor, com toda nossa força.
LOUVAR A DEUS TEM QUE SER COM SABEDORIA, INTELIGÊNCIA E INTELECTO.

2º. O ROSTO DE LEÃO - JOÃO
O evangelho de João apresenta Jesus com O BATIZADOR, aquele que veio para trazer o Espírito Santo, e que na visão do profeta e do apóstolo era o leão. E bem sabemos que a figura do leão tipifica a autoridade, (Ap.5:5), poder (Ap.10:03). Embora o elefante seja maior que o leão, ele, o elefante possui temor pelo leão. Quando o leão não consegue resolver na força ele usa do seu bramido, que acaba sendo aterrorizador para aqueles que estão vivos. Louvar ao Senhor deve ser como um leão:
LOUVAR A DEUS TEM QUE SER COM AUTORIDADE, CORAGEM E PODER.

3º. O ROSTO DE BOI - MARCOS
O evangelho de Marcos apresenta Jesus como SERVO e CURADOR, e na visão do profeta e do apóstolo era o rosto de boi. Aqui vejo duas qualidades que o adorador deve buscar para tocar o coração de Deus. Pense no que representa o novilho, ou boi, representa sacrifício. Pois era essa uma das qualidades que o novilho possuía, ser objeto de sacrifício (Rm.12:1,2) à Deus, outra coisa que devemos observar é que o novilho também era levado ao serviço pesado, pois ele tem grande força. Por isso devemos buscar a Deus com toda as nossas forças.
LOUVAR A DESU TEM QUE SER COM FORÇA E SACRIFÍCIO.

4º. O ROSTO DE ÁGUIA - MATEUS
O evangelista Mateus apresenta Jesus como REI, e que na visão do profeta e do apóstolo era o rosto de águia. Creio que a águia seja a ave, ou até mesmo, entre todos os animais, aquela que possui maiores números de virtudes, mas vou citar só uma, visão, estudos revelam que uma águia pode ver com nitidez até 3 km de distância, isso não é incrível? Leia o texto em Is.40:31, talvez você resolva mudar!
LOUVAR A DEUS TEM QUE SER COM VISÃO. VISÃO DE ÁGUIA PARA COM DEUS, ASAS DE ÁGUIA, FOÇA DE ÁGUIA.



Fonte: http://www.webartigos.com/articles/18270/1/A-UNCAO-DOS-QUATROS-SERES-VIVENTES-/pagina1.html#ixzz1GZxwFGTx

Unknown disse...

O que vejo aqui? Mais uma página calvinista que adora perseguir cristãos se dizendo defensores do verdadeiro evangelho. Nunca vi um calvinista em uma prisão evangelizando ou em uma favela pregando.